Twitter Facebook Orkut Rss

Como Deus nasceu (no meu ponto de vista)

14/07/2011


A várias especulações sobre a origem da maior personalidade de todos os tempos: YHWH. A Bíblia diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra". Isto significa que houve um princípio; houve a época em que o nada existia, só existia YHWH. Na Bíblia não está escrito especificamente sobre a origem de YHWH, os apóstolos não perguntaram a YAOHUSHUA sobre esse assunto; e o mistério permanece.

Na verdade, não podemos compreender plenamente como YHWH poderia jamais ter tido um princípio. Isto se dá porque somos limitados e finitos. Estamos acostumados a ver coisas que tiveram princípio, meio e fim. Não obstante, só porque algo é incompreensível não significa que não possa ser aceito. Aceitamos que o tempo não tem princípio nem fim, muito embora nossas mentes não compreendam isso cabalmente. Também aceitamos a possibilidade de o espaço ser ilimitado, infinito (em bora estudos apontem essa pergunta para outro lado).

Devemos reconhecer que os caminhos e pensamentos de YHWH são muito mais altos que os nossos. (Isa. 55:9) Não ousamos por nele nossas limitações e debilidades humanas. Tendo-se tal conceito, não é difícil aceitar e avaliar que YHWH seja “de tempo indefinido a tempo indefinido”, sim, que ele seja eterno, sem princípio, sem meio e sem fim. — Sal. 90:2; 93:2.

As pessoas que insistem que alguém fez YHWH ou que ele teve princípio se colocam num espinhoso dilema. Por quê? Porque, se alguém fez YHWH, então, poder-se-ia perguntar: Quem fez tal pessoa? Sim, e quem fez aquele que fez a pessoa que fez Deus? Como pode ver prontamente, o argumento poderia prosseguir sempre e jamais ser solucionado. Como o caso da mitologia grega, que existe um deus para cada coisa, e cada deus tem um criador e assim continuamente.

Mais, temos um registro escrito antigo fidedigno e verídico sobre Deus, que é a Bíblia Sagrada. Reconhece-se em geral que seu padrão moral é da mais alta qualidade e que advoga a veracidade e a honestidade. É nas páginas de tal livro que se nos diz que YHWH é “de tempo indefinido a tempo indefinido”, que ele não teve princípio, que ele não teve meio e que ele não teve fim. Pense então: Será lógico crer que um livro que é exemplar em veracidade em todos os outros assuntos falsificaria os fatos sobre o próprio YHWH? — Gên. 1:1; Isa. 45:18.

Consideremos também: Se YHWH fosse criado, então aquele que o criou ou foi responsável pelo seu princípio teria de ser muito maior do que ele, não é verdade? Por isso, este seria o merecedor de nossa adoração e louvor Mas, a Bíblia mostra que YHWH é o Altíssimo, o único Deus verdadeiro e merecedor de nossa gratidão devoção e adoração. — Isa. 43:10; 44:6-8; João 17:3.

Porque YHWH é infinito, sempre permanecerá sendo o Soberano do universo e continuará como o verdadeiro Deus por toda a eternidade. Aproxima-se o tempo quando todos os deuses falsos perecerão para sempre e ficará provado que não eram deuses de forma alguma. (Jer. 10:10-12) Quão urgentíssimo é que todos nós examinemos nossa vida para ver se não estamos seguindo quaisquer deuses falsos de qualquer forma que seja. Por quê? Porque todos os seguidores dos deuses falsos em breve serão destruídos para sempre. — Sal. 44:20, 21; Rev. 21:8.

Como YHWH era no princípio antes de formar dia e noite, céu e terra?

A pergunta mais apropriada acerca da origem da existência de YHWH é esta: Como YHWH era no princípio? Sabemos que YHWH simplesmente não pode ter nascido, pois ele sempre existiu, mas podemos imaginar como ele era quando ainda não havia o universo. Considerando este raciocínio obtive as seguintes conclusões:

1. YHWH era mudo

2. YHWH era cego

3. YHWH não pensava

4. Nunca existiu o nada absoluto

YHWH não podia criar qualquer coisa sem que já houvesse a existência de qualquer outra coisa, pois não teria consciência de existência e seria um Nada. Com essa lógica observei que o universo sempre existiu, que YHWH não criou o universo mas desenvolveu-se junto com ele. Mas isso não significa literalmente que YHWH não é o princípio de tudo, pois, com uma perspectiva mais avançada, o universo pode ser considerado o corpo de YHWH, e a pessoa do Pai Eterno pode ser considerada o seu cérebro. Ou seja, o universo também é parte de YHWH.

YHWH não tinha corpo no principio por isso que na biblia fala, "No princípio criou Deus os céus e a terra" o famoso acontecido chamado de big bang ao grande explosão. Repare bem, YHWH a partir daí deu formas as coisas e a sí mesmo, pois o universo faz parte dele, vou dar um ex.

É como a celula zigoto! Fica se expandindo para dar formas ao seu próprio ego.

Então chego a uma conclusão! no principio YHWH não tinha corpo e sim energia pura sem forma, e agora ele se auto constituiu de forma e beleza! Ai o resto vocês sabem como é que está!

2 comentários:

Unknown disse...

Boa explicação com muitos argumentos vou pesquisar mais.

Unknown disse...

super legal a explicação so que você deu relatos muito forte sobre a existência de deus, pois nem pesava que deus não tinha corpo e sim energia pura sem forma, e agora ele se auto constituiu de forma e beleza. agora tirei o peso da minha cabeça, obrigado.

Postar um comentário